BELÉM VAI RECEBER A 1ª REFINADORA DE OURO DO NORTE DO BRASIL

0

Com investimentos previstos de 10 milhões de dólares para a construção e expectativa de geração de 50 empregos, a fábrica será construída em Belém, na capital do Estado, que está em ascensão no setor mineral.

A exportadora brasileira Omex Global e a belga Tony Goetz planejam construir no Pará, em até dois anos, a primeira unidade de refino de ouro da região Norte do Brasil, com capacidade anual para processar 20 toneladas do mineral, afirmou em entrevista à Reuters o gerente de Operações da Omex, Maurício Gaioti.

Nesta segunda-feira, ambas as empresas assinaram um protocolo de intenções para a construção da unidade. A partir de agora, segundo Gaioti, vão buscar a execução projeto, incluindo a escolha do terreno.

Com investimentos previstos de 10 milhões de dólares para a construção e expectativa de geração de 50 empregos, a fábrica será construída em Belém, na capital do Estado que está em ascensão no setor mineral. O montante será investido com recursos próprios.

“Nosso projeto vem em conjunto ao governo do Pará, que tem um projeto de verticalização do setor mineral no Estado, para potencializar a economia… transformar o Estado em uma referência”, afirmou Gaioti, por telefone, explicando ainda que a fábrica poderá atender outros Estados.

Gaioti destacou que o projeto já tem despertado o interesse de companhias da região e pontuou que representantes da mineradoras Eldorado Gold e a Serabi Gold estiveram na cerimônia de assinatura do protocolo de intenções e são vistas como clientes em potencial.

Atualmente, segundo o executivo, as refinadoras de ouro existentes no país ficam concentradas no Sudeste do Brasil.

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money

%d blogueiros gostam disto: