CELERIDADE NA LIBERAÇÃO DA LICENÇA PARA AMPLIAÇÃO DO SERRA LESTE É COBRADA

0

Nesta quinta-feira (18), o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Aderbal, estiveram reunidos com o titular da Secretaria Estadual de Meio-Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Luiz Fernando Rocha, para cobrar mais celeridades na liberação da Licença Ambiental para ampliação do Projeto Serra Leste da Vale, unidade de exploração de ferro que opera no município desde 2015.

A ampliação é fundamental para a manutenção das operações da unidade e seu plano de crescimento, tendo em vista que até então os limites da área licenciada para a extração do minério devem ser alcançados em meados de 2018. “Com essa ampliação o Serra Leste vai ampliar significativamente a sua produção, sairá de seis para 10 milhões de toneladas por ano (mtpa)”, afirma o prefeito de Curionópolis.

“Essa ampliação do projeto vai representar mais geração de emprego e renda para o nosso município, por isso estamos contribuindo nesse processo de cobrança para que se acelere a emissão da Licença Ambiental”, explicou Adonei Aguiar. De acordo com dados da mineradora, serão 1.500 novos empregos diretos e indiretos, gerados na implantação do projeto de expansão, e mais de 600 quando estiver em operação.

O secretário estadual informou durante a reunião que a mineradora ficou de fazer algumas alterações no projeto de expansão, a pedido do corpo técnico da secretaria, e em seguida de enviar a documentação para nova análise. O titular da Semas também se comprometeu de contribuir para que o processo seja o mais breve possível, dentro da legalidade.

Por: Pebinha de Açucar

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money