COM FOCO NA QUALIFICAÇÃO, PROFESSORES DE TUCURUÍ INICIAM SEMANA PEDAGÓGICA 2018

0

Visando proporcionar aos profissionais do sistema de ensino municipal, a Secretaria de Educação e Cultura de Tucuruí promove de 5 a 9 de fevereiro a Semana Pedagógica 2018. Com o tema Educação Pública de Qualidade: Direito e Responsabilidade de Todos, a intenção é propor a discussão e algumas reflexões sobre o compromisso e a responsabilidade de cada pessoa e profissional nas diferentes áreas do conhecimento.

A Semana Pedagógica tem como público todos os professores da rede pública municipal de ensino além de estudantes e professores de Universidades de Tucuruí e região. Ao todo são esperados 1500 participantes para os ciclos de palestras que contam com personalidades da área de educação como os palestrantes Cipriano Luckesi, que discorrerá sobre a “Avaliação Escolar”, e Scheilla de Castro Abbud que falará sobre a Acessibilidade curricular: Enfrentamentos necessários.

Maria da Conceição Bugarim, secretária municipal de Educação e Cultura disse que a Semana Pedagógica é um espaço aberto para debates e trocas de experiências educacionais visando potencializar o papel da escola e fomentar a ação do professor diante do processo ensino aprendizagem.O chefe de Gabinete, Tony Navegantes, participou da abertura e falou sobre as ações importantes para promover um amplo debate sobre a inclusão, a divulgação e atitudes que eduquem os cidadãos quanto a pluralidade étnica racial.

“Vamos favorecer o amplo debate das questões voltadas à acessibilidade curricular do estudante com deficiência na educação básica”, disse o representante do governo.

Como metas principais, a Semana Pedagógica servirá para fomentar discussões e trocas de experiências que contribuam com o processo de ensino e aprendizagem, melhorar a autoestima dos professores por meio da integração e incentivar a criatividade e a criticidade dos profissionais da educação no município de Tucuruí.

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money

%d blogueiros gostam disto: