EDELVES CARVALHO E OZÂNGELA RODRIGUES SÃO HOMENAGEADAS EM SESSÃO SOLENE

0

No dia em que toda a sociedade homenageia e reflete sobre a representatividade das mulheres, durante a sessão solene em comemoração à data, realizada na Câmara Municipal de Parauapebas, na manhã desta quinta-feira, 8 de março, o presidente da Casa de Leis, vereador Elias da Construforte (PSB), concedeu a Moção de Congratulação pelos relevantes serviços prestados à comunidade para Ozângela Rodrigues e Edelves Carvalho (in memoriam).

Ozângela Rodrigues, que se encontra à frente da Associação das Mulheres da Palmares Sul, desde 2003, luta para capacitar e inserir mulheres no mercado de trabalho. Porém, com o passar do tempo, notou-se que só a qualificação não bastava, pois essas mulheres não tinham com quem deixar seus filhos enquanto estavam trabalhando. Para que elas tivessem reais oportunidades, Ozângela fundou o Projeto Passo-a-Passo, uma creche comunitária que cuida de crianças na faixa etária de seis meses a 4 anos, enquanto suas mães trabalham fora.

Já Edelves Carvalho, após ser diagnosticada com um câncer e enfrentar uma dura batalha, fundou o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), com o objetivo de acolher e proporcionar apoio a outras pessoas que se encontrem na mesma batalha, além de realizar diversas ações de conscientização para um diagnóstico precoce do câncer. Até hoje Edelves inspira outras pessoas. Ela e seu legado devem ser lembrados para sempre. Na ocasião, quem recebeu a moção das mãos do vereador Elias foi o esposo da homenageada, senhor Jessé Nunes dos Santos.

Edelves e Ozângela são provas de que quando há um objetivo maior a ser alcançado não existe nada que detenha uma mulher. Elas foram e são um divisor de águas em suas comunidades e inspiram outras mulheres a sempre lutarem por seus ideais. E no dia de hoje temos que comemorar os avanços já obtidos e lutarmos para conquistarmos muito mais”, concluiu Elias da Construforte.

 

Por – Assessoria de Comunicação do Vereador Elias

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money

%d blogueiros gostam disto: