ESCOLAS DE MARABÁ GANHARÃO PROJETO “QUINTAL DA VOVÓ”

0

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio das promotoras de Justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz e Josélia Leontina de Barros Lopes, promoveu reunião com representantes da educação e da agricultura de Marabá, na última 4ª feira (17), onde abordou a implementação do projeto “Quintal da Vovó” e ainda a necessidade de fortalecimento da agricultura familiar no município.

Sobre o projeto “Quintal da Vovó”, que visa a instalar hortas e plantação de árvores nas escolas do município de Marabá, os técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Marabá (Semed) e Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (Seagri) apresentaram os croquis das cinco escolas que receberão o projeto inicialmente.

No encontro foi acordado que será realizado um “workshop” no mês de março nas escolas, a fim de dar visibilidade ao projeto, com o apoio de todos os órgãos presentes. Já em relação à agricultura familiar, destacou-se na reunião a necessidade de fortalecimento da compra diretamente de produtores regionais visando ao cumprimento da legislação vigente quanto ao fornecimento de itens para a alimentação escolar.

Como forma de estimular a agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Educação de Marabá realizará uma chamada pública no mês de fevereiro. Os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Seagri irão promover reuniões com os agricultores, a fim de incentivar a adesão ao fornecimento dos itens para a rede pública de ensino, além de buscar a melhoria da qualidade dos produtos fornecidos.

Participaram da reunião Daniela Ribeiro Coelho e Maria Luzineuza Alves, do Sebrae; Augusto Alves Filho e Leonardo Hofmann, da Semed; Igor Vinicius de Oliveira, da Universidade do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA); Marcos Lira, da Seagri e Daniel Mangas, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

(Divulgação MPPA)

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money

%d blogueiros gostam disto: