IV FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É REALIZADO EM JACUNDÁ

0

O evento foi realizado pela Prefeitura de Jacundá, através da Secretaria de Educação, em parceria com Conselho Municipal de Educação e Fórum Municipal de Educação. 

Com debates de ações estratégicas em prol da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2018, foi realizada nesta sexta-feira (2), em Jacundá, nas dependências da EMEF Rosália Correia. Jacundá foi um dos primeiros municípios do estado do Pará a realizar o Fórum Municipal de Educação.
Com o tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE), Plano Nacional de Educação (PNE) e o Regime de Colaboração: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O papel fundamental do fórum é a concepção do processo de implementação e avaliação da política municipal de educação, por meio do acompanhamento do Conselho Municipal através do acompanhamento e avaliação de deliberações das conferências municipais de educação.
O Fórum Municipal de Educação (FME) é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o governo, exigido pela CONAE e CONFME, previstos em Lei Federal e Municipal. O evento contou a presença de representantes e autoridades do Poder Executivo e Legislativo de Jacundá, de Nova Ipixuna, Bannach e Goianésia do Pará, sociedade civil, conselhos, sindicatos, entidades religiosas, gestores escolares, secretários municipais e movimentos sociais.
A programação seguiu durante todo o dia, onde foram debatidos treze eixos temáticos, distribuídos em vários grupos, que elaboraram novas propostas para serem encaminhadas ao CONAE 2018.

Fonte: Carajás Tudo de Bom

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money