MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR IRREGULARIDADES NA DELEGACIA DE JACUNDÁ

0

Péssimas condições das instalações do prédio da delegacia foram constatadas pelo promotor de Justiça de Jacundá, Savio Ramon Batista.

O promotor de Justiça de Jacundá, Savio Ramon Batista da Silva instaurou, nesta terça (23), inquérito civil para apurar irregularidades na delegacia de polícia do município.

Em visitas realizadas pelo promotor foram constatadas as péssimas condições das instalações do imóvel. Problemas na custódia de presos provisórios e a falta de efetivo policial também dificultam o cumprimento das funções institucionais da delegacia.

“A situação atual ofende a dignidade da pessoa humana, especificamente dos presos de justiça recolhidos na delegacia e dos próprios trabalhadores do Sistema de Segurança Pública do Estado”, destacou o promotor Savio da Silva.

A instauração do inquérito promoverá a coleta de informações para posterior ajuizamento de ação civil pública, ação de responsabilidade por improbidade administrativa ou arquivamento das peças de informações nos termos da lei.

O Centro de Perícias Renato Chaves, Corpo de Bombeiros do Estado, e Vigilância Sanitária, receberão ofícios requisitando a realização de perícias técnicas a fim de informar sobre a estrutura da delegacia de polícia.

Por: Carajás Tudo de Bom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money