OBRAS NA BEIJA-FLOR MARCAM RETORNO DE AMIZADE A PREFEITURA

0

O retorno às atividades administrativas na Prefeitura de Novo Repartimento, na manhã desta segunda-feira (8), foi marcado por intensa movimentação em razão da volta do prefeito Deusivaldo “Amizade”, que se afastou temporariamente para cuidar da saúde. A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço (OS) de revitalização da Avenida Beija-Flor realizada no auditório da prefeitura deu o tom dos trabalhos após o recesso de fim de ano.

Ao evento inaugural do início das obras estiveram presentes, além de cerca de 100 populares e servidores públicos, o deputado federal Beto Salame (PP); os prefeitos Francisco Garcês (Breu Branco) e José Ribamar Ferreira (Goianésia do Pará); os secretários municipais (de Saúde, de Educação, de Assistência Social, de Infraestrutura, de Agricultura e de Pesca); os vereadores Aguilar Bozi (presidente da Câmara), Índio do Trevo, Genival Matos, Ana Paula, Dione e Oziel Nota 10; mais Irlândia Galvão, irmã do prefeito assassinado de Tucuruí, Jones William. A cerimônia tornou-se o maior evento político da região neste início de 2018.

Em pronunciamento, o prefeito Amizade frisou os desafios de sua gestão no primeiro ano de governo. Ele pontuou as dívidas deixadas pelo governo anterior, os recursos retidos em razão de complicações administrativas da prefeitura e as trocas de secretários. “Faremos novos ajustes em nosso governo sempre que necessário a fim de que tenhamos uma equipe comprometida com a construção de uma cidade melhor, que é o novo grande objetivo”, esclareceu o prefeito.

Amizade elogiou a atuação do deputado Beto Salame, que, segundo ele, tem se “empenhado arduamente” em trazer recursos para o desenvolvimento do município. “A parceria com o deputado agrega valor ao atendimento das necessidades de Novo Repartimento e ao progresso social de nossa comunidade”, destacou.

Por seu turno, Beto Salame prometeu continuar trabalhando por mais emendas que melhorem a qualidade de vida do povo repartimentense. Inclusive, ele anunciou que o projeto de urbanização de continuidade da Avenida Brasil, no Bairro Vale do Sol, já está bem encaminhado. “Faltam apenas alguns ajustes para conseguirmos aprovar o recurso”, revelou. Beto, a propósito, é o responsável pela emenda parlamentar por meio da qual foi possível garantir mais de R$ 1,7 milhão para realizar o projeto urbanístico na Avenida Beija-Flor, principal artéria comercial do centro de Novo Repartimento.

AINDA ESTE MÊS

Com a OS assinada, a empresa contratada, a construtora Santa Cruz, já pode dar início aos serviços de engenharia e construção civil. O prefeito Amizade, apesar de não precisar uma data, ressaltou que os trabalhos terão início ainda neste mês de janeiro. Pelo contrato de execução 20171903, a revitalização tem duração de oito meses e está orçada em R$ 1,73 milhão.
A obra consiste de pavimentação asfáltica com implantação de passeio público e drenagem, mais a correção do direcionamento das águas pluviais na Avenida Beija-Flor. Além disso, a área do canteiro atualmente existente será transformada em estacionamento rotativo dividido em cinco trechos independentes e com acesso próprio por meio de pórticos de entrada.

Na etapa de construção, o projeto vai demandar mão de obra local, gerando emprego e renda e adicionando massa salarial ao comércio local nos meses de duração do contrato. Quando concluída, a revitalização vai garantir a fluidez do tráfego e dar cara nova ao eixo central de Novo Repartimento.

Na visão do pedreiro João Mário Carneiro, 42 anos e há seis meses desempregado, a obra pode lhe abrir as portas para “botar o feijão em casa”. “Repartimento está precisando. A cidade está crescendo e carece de infraestrutura. E eu, que sou pai de família, preciso de uma oportunidade. Essa pode ser a hora”, comemorou.

Por: Novo Pará

Fotos: Odir Perdigão

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money