PREFEITO DE XINGUARA OSVALDINHO VISITOU O DISTRITO SÃO JOSÉ COM O SUPERINTENDENTE DO INCRA E DISCUTIU TITULARIDADE DE TERRAS

0

O prefeito Osvaldinho Assunção esteve com o superintende do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Asdrúbal Mendes Bentes, nesta sexta-feira, 9 de junho, no Distrito São José, na oportunidade eles foram recebidos por moradores e trabalhadores rurais do local.

A reunião com o superintendente foi marcada após uma solicitação do prefeito Osvaldinho e do secretário de Economia Urbana e Rural de Xinguara, Fábio Queiroz e contou com a participação de mais de 300 produtores da região.

Estiveram presentes representantes do Sindicato Rural, associações, Projetos de Assentamentos (PAs), além do vice-prefeito, Raimundo Mototáxi, secretários municipais: Fátima Assunção (Governo), Vilmones da Silva (Educação), Janaína Pereira (saúde), Tatiana Cossetin (Meio Ambiente, Saneamento e Turismo), Jimmy Brito (Administração), e ainda o presidente da Câmara Municipal, Adair Marinho e os vereadores, Cleomar da Vale, Dito do Cinema, Leandro Gomes e Olair Reis.

Os moradores das áreas assentadas localizadas no Distrito solicitaram ao superintendente do INCRA a titularidade das terras de assentamentos localizadas no distrito. Com os títulos das propriedades em mãos, os assentados poderão acessar as linhas de créditos do governo federal e diversificar sua atividade rural, fixando as famílias no campo e garantindo renda.

Por sua vez, o INCRA realizou uma apresentação de como se encontram os projetos de assentamentos do município de Xinguara. Foi realizada ainda uma rodada de perguntas e repostas entre o superintendente e os moradores, representantes de entidades e sindicatos, presentes na reunião.

 

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money