PREFEITURA, EMATER E BASA FECHAM PARCERIA PARA APOIO FINANCEIRO A AGRICULTURA FAMILIAR

0

A Emater- PA em parceria com a Prefeitura Municipal de Goianésia, Câmara Municipal de Vereadores, autoridades locais e produtores rurais realizou hoje, (08) uma reunião de trabalho com a participação de representantes do BASA – Banco da Amazônia.

A reunião tratou sobre o cadastramento e credenciamento dos produtores rurais de Goianésia junto ao Banco Basa para liberação de financiamento do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.O PRONAF, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar é importante ferramenta para o desenvolvimento do pequeno produtor, ele financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O programa possui as mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do País.

O Prefeito Ribamar ressaltou a importância dos agricultores para o município de Goianésia e disse estar à disposição para apoiar a agricultura familiar e tornar possível o acesso ao PRONAF.

O gerente do Banco Basa, Murilo esteve orientando sobre as questões legais de acesso ao financiamento e se colocou à disposição para ajudar os produtores rurais de Goianésia a terem acesso ao crédito.

Além do Prefeito Ribamar Lima, 1° Dama, vereadores estiveram presentes os representantes do INCRA, Sec. de Agricultura, Sec. Meio Ambiente, Funrural, Incra e Coronel Barata que veio a convite prestigiar o evento em apoio aos produtores rurais nesse importante momento.

Por: Elyon Gomes – Pará Urgente
Informações: Santana – Ascom Goianésia

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money

%d blogueiros gostam disto: