PRESIDENTE DA CÂMARA DE PARAUAPEBAS, ELIAS FAZ INDICAÇÃO PARA SOLUCIONAR DEMANDA DOS EXAMES LABORATORIAIS NA REDE PÚBLICA

0

Na semana passada o vereador Elias fez uma Indicação ao Executivo solicitando que contrate através de convênios com prestadores de serviços locais para realização de exames de imagem tais como (ULTRA-SONOGRAFIA; TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA; RESSONÂNCIA; ECOCARDIOGRAMA; MAMOGRAFIA; DENSITOMETRIA; ELETROCARDIOGRAMA).

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou que a contratação dos referidos exames foi encaminhada ao executivo. “No final do ano passado fizemos um planejamento com a relação de todos os exames especializados que a rede pública necessita contratar para 2017. A justificativa para tal contratação foi feita com base na demanda e também avaliando a estrutura organizacional da SEMSA, para não corrermos o risco de contratar o que temos condições de ofertar dentro da própria rede… Pedimos 38 tipos de exames e estamos aguardando posicionamento da licitação sobre a respectiva contratação”. Informou a diretora do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação (Dirca) da SEMSA, Caticilene Sanches Leguli.

A indicação e pedido de celeridade do Presidente Elias de fato é importante a medida que atualmente nenhum exame ambulatorial especializado está disponível na rede pública. Os últimos contratos com as empresas terceirizadas encerraram recentemente. Apenas os casos de urgência são atendidos por meio da Central de Leitos ou via Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Pacientes internados no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), por exemplo, que precisam realizar esses exames, são atendidos.

INDICAÇÃO Nº 023/2017

A presente indicação solicita que o Prefeito de Parauapebas faça algo parecido com o feito na experiência de São Paulo, “Corujão da saúde”. Tal proposição é de grande importância para o cidadão de Parauapebas. Na medida em que se conhece o problema da saúde pública Municipal. Mais especificamente que o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), não está funcionando como deveria. Nesse sentido, solicito que o Chefe do Poder Executivo firme convênios com a iniciativa privada, para a realização de determinados tipos de exames, tais como o de imagem (ULTRA-SONOGRAFIA; TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA; RESSONÂNCIA; ECOCARDIOGRAMA; MAMOGRAFIA; DENSITOMETRIA; ELETROCARDIOGRAMA). E, outros que o Chefe do Executivo refletir que deve.

 

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money