PRESO PISTOLEIRO E MANDANTE DO ASSASSINATO DO PREFEITO DIEGO DO ALEMÃO

0

Acaba de se confirmar que o executor e mandante do assassinato do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, conhecido como Diego do Alemão, já estão presos.

Após 73 dias de investigação, acaba de se confirmar que o executor o mandante e mais três pessoas envolvidas no assassinato do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, conhecido como Diego do Alemão, já estão presos.

MOTIVAÇÃO

A motivação seria de interesse econômico, onde o que tudo indica o Prefeito teria contrariado os interesses do grupo em uma licitação de transporte escolar, onde Ricardo teria ganhado com valor “exequível” sem possibilidade de execução e o então prefeito teria por esse motivo cancelada a licitação.

   De camiseta rosa “Lelo do Batata” , camiseta preta empresário e presidente do PSD, Ricardo José Peçanha, conhecido como “Ricardo Chegado”, o mandante.

PRISÕES

O primeiro a ser preso foi o executor “Demival”, o segundo a ser preso em Breu Branco foi “Lelo do Batata”, as investigações levaram a conclusão que o mandante foi o presidente do PSD, Ricardo José Pessanha, conhecido como “Ricardo Chegado”, informações confirmam que pelo menos 6 pessoas estão envolvidas no crime. Foram conduzidos para depoimento também Jorge Damasceno e o Sec. de Agricultura de Breu Branco Marcos Paulo, Jorge Damasceno foi ouvido e liberado.

Segundo informações “Ricardo Chegado”, o mandante é presidente do partido do prefeito assassinado, era amigo íntimo da família, participou ativamente na campanha do prefeito em 2016 e teria coordenado a campanha do Dep. Eder Mauro, O Deputado em nota negou essa informação. “Ricardo Chegado”, foi preso por volta das 11:30 da manhã.

O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido no município, no início desta manhã, durante operação que mobilizou 40 homens e é coordenada pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino. Onde foram cumpridos 5 mandatos de prisão provisória e 10 mandatos de prisão coercitiva.Outros mandados, dentre eles de busca e apreensão, continuam sendo cumpridos na área urbana e na zona rural de Breu Branco, a Polícia Civil não divulgou, ainda, imagens da operação policial e outros detalhes.

Diego Kolling, conhecido como Alemão, foi alvejado a tiros enquanto pedalava com amigos na Rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia, em maio deste ano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.Breu Branco é município vizinho à Tucuruí, onde o prefeito Jones William da Silva Galvão, de 42 anos, também foi morto a tiros na última terça-feira (25). Em janeiro do ano passado foi executado João Gomes, conhecido como “Russo”, prefeito de Goianésia do Pará.

POSTES RELACIONADOS:

CONFIRMADO A MORTE DO PREFEITO DIEGO DO ALEMÃO

ENTERRO DE PREFEITO DE BREU BRANCO É MARCADO POR HOMENAGENS E GRANDE COMOÇÃO

GARCÊS É EMPOSSADO COMO NOVO PREFEITO

Por: Elyon Gomes – Pará Urgente


Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money