SOLICITADA PELO MP PREFEITURA DE GOIANÉSIA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SEGURANÇA E TRANSITO.

0

Na última quarta-feira 22, foi realizada Audiência Pública no Ginásio de Esporte Leandro Martins através de uma solicitação do Ministério Público e Órgãos de Segurança com o apoio da Prefeitura Municipal de Goianésia do Pará, com tema Segurança e Transito. O evento teve a finalidade discutir assuntos relacionados à segurança do município junto ao poder público municipal, promotoria local, órgãos competente do estado e sociedade local.

Durantes todo o evento, o assunto discutido foi o transito que teve grande impacto na população observar a participação direta da população dentro do assunto, através de varias indagações aos presentes na mesa diretora da audiência pública. Por um instante o embate foi grande, porém, a mesa foi categórica nas respostas e soube amenizar toda a questão levantada pela população, às informações sobre a grande necessidade de eventuais mudanças ou adequação no transito local, no final foi absorvida por todos.

Ainda para o promotor de justiça ele viu está audiência pública como um grande passo para diminuir o índice de violência no município.

“O cidadão precisa saber que viver em sociedade envolve direito e deveres […], mas, esquecemos muitas vezes que os nossos deveres tem um impacto muito importante sobre a qualidade de vida e da segurança do município, e foi isso que fizemos hoje aqui um pacto. Comprometemos-nos em buscar as reivindicações  que foram feitas junta ao estado, mas, também pedimos a população a participação deles nesse processo e certamente atitude simples podem efetivamente diminuir os índices de crimes e, principalmente crimes contra o patrimônio.”

 Para se sabe que será feito daqui para frente Dr. Thiago Takada explicou que será necessário se reunir e fazer todo um apanhado das reivindicações e, dar início dentro da competência de cada um que estão a frete desse processo.

“Agora nós vamos nos reunir, fazermos um apanhado de todas as reivindicações e dar andamento dentro da competência e contribuição de cada um presente que esteve nesta audiência púbica. A partir de abril será realizada algumas operações em conjunto com o DETRAN dentro do que foi anunciado aqui, sempre com o caráter pedagógico  buscando realmente aquele cidadão, aquela pessoas que efetivamente precisa regularizar seu veiculo com urgência.” Finalizou Promotor de Justiça Thiago Takada  

  Durante a audiência publica o representante do  DETRAN  Daniel Campina (Gerente de Operações de Transito), foi bem claro varias vezes ao responder os questionamento da população dizendo que os casos de infrações de alta nível devem receber uma atenção maior .

“No primeiro momento nós vamos atuar de forma enérgica com relação às infrações de transito mais gritante como;  as pessoas empinando moto, criança pilotando veiculo automotor, pessoas transitando com motos sem placa ou sem capacete e, aquele transitando com três ou mais ocupantes em uma moto. Para esse foco, nós vamos ter uma atenção maior, e paralelamente vamos trabalhar com a educação no transito, com abordagens educativas, palestras na escolas,em fim! Vamos fazer o trabalho de conscientização e esperamos que a população possa entender todo esse trabalho.” Daniel Campina Gerente Operacional do DETRAN.

Conversando com gerente de operações do DETRAN ele acredita que este contato com poder público e a população seja o ponto de partida para que o município venha se adequar a legislação brasileira de transito.

 

 

O prefeito de Goianésia do Pará Ribamar Ferreira Lima viu a Audiência Pública como uma grande necessidade e um momento impar para toda sociedade, o prefeito assim como a população entende que a organização de transito se faz necessário pelo alto índice de acidentes ocorrido dentro da cidade, por falta de sinalização e orientação bem como responsabilidade no transito. Ribamar explicou ainda que a população precisa ter um transito regularizado e vai trabalhar para deixar a população de forma confortável, e para isso irá dar o tempo necessário para que toda população venha se adequar a legislação de transito.

“Acredito que essa Audiência Pública foi um momento impar para Goianésia, sabemos que para fazermos algo dessa forma temos que ter coragem, e a população precisa ter um transito regularizado, agora nosso trabalho é organizar, sinalizando, fazendo o trabalho educativo, que começa nas escolas agora a partir de primeiro de abril, sabemos que é preciso dar um tempo que a população precisa para se regularizar, nós vamos dar esse tempo necessário para que todos possam estar regularizados. Nós como município nós responsabilizamos por este tempo.” Comentou prefeito de Goianésia do Pará Ribamar Ferreira

O prefeito informou que estará organizando o transito em três etapas muito simples; primeiro organizar o transito oferecendo a educação no transito, depois sinalização e posteriormente será realizado a fiscalização, o prefeito disse que não haverá de inicio a fiscalização mas, sim o trabalho de educação. Esse é um dos principais objetivo no governo do prefeito Ribamar investir na questão de transito e na edução, para isso estará trazendo uma equipe de pessoas capacitada que estarão na cidade realizando os serviços pedagógicos, levando as informações através de palestras nas escolas, comunidades, realizando abordagens educativas e também estará trazendo o projeto educativo chamado  DETRAN na comunidade e o DETRAN itinerante que irá realizar serviços de emissão de CNH e documentos de veículos para que todos possam se regularizar.

Agora sabemos também que quando se faz um governo participativo Estado e Município, cada um faz a sua parte. A parte do município será a educação, nós vamos trabalhar a questão de sinalização da cidade, vamos levar para as escolas palestras com informações do seguimento, nas ruas serão realizadas abordagens educativas, e vamos trazer uma equipe de pessoas capacitadas para estar orientando e educando nossa população. Vamos também está trazendo o projeto do DETRAN itinerante para fazer documentações; carteiras de habilitação e documentações de veículos, nós queremos que nossa população se sinta confortável, vamos trabalhar para isso.” Finalizou o prefeito Ribamar.

Repórter: Edson Rios. 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money