STF SUSPENDE DECISÃO DA CÂMARA MAS VICE PREFEITO CONTINUA AFASTADO RESPONDENDO A 4 PROCESSO MP

0

Um único Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em uma canetada suspendeu a decisão da Câmara municipal de Tucuruí que decidiu afastar por 9 votos a 3 o vice prefeito Artur Brito.

Porém Artur Brito segue afastado e não assume a prefeitura por responder a mais 4 processos por improbidade administrativa junto ao MP, casos esses que nada tem a ver com a investigação criminal relacionada ao assassinato do Prefeito Jones Willian. Sendo assim existe contra Artur Brito uma CPI na Câmara Municipal, quatro processos no MP e um criminal em segunda instancia.

“Improbidade Administrativa é o enriquecimento ilícito, conseguir vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo público”.

Na Câmara municipal de Tucuruí o vice prefeito está sendo investigado por improbidade administrativa, e quebra de decoro por ser citado na investigação criminal que apura o assassinato do Prefeito Jones Wiliam.

“Quebra de Decoro é romper com as normas morais; a dignidade, decência e a honradez”.

Artur Brito é citada nas investigações no parecer do subprocurador geral da república, Rodrigo Janot, onde diz que o caso não poderia ser tramitado em primeira instância, pois há indícios relevantes da participação de Artur Brito que tem foro privilegiado e recomenda que o caso suba para a segunda instancia, na decisão foram anulados os atos do juiz, caso está agora tramitando em segunda instancia onde mofa ainda sem conclusão.Matérias relacionadas:

CÂMARA DE TUCURUÍ DECIDIRÁ CASSAÇÃO DO PREFEITO AFASTADO ARTUR BRITO https://www.facebook.com/paraurgente/photos/a.542239225823250.1073741828.542218382492001/1709935832386911/?type=3&theater

PROTESTO PEDE RETORNO DE PREFEITO AFASTADO https://www.facebook.com/paraurgente/posts/1722603684453459

A CANETADA DO MINISTRO

Curiosamente existe um estudo realizado pelo instituto Globo que revela que 68% dos casos julgados pelo STF prescrevem, ou seja esperam por mais de 10 anos sem julgamento até perderem o valor, o que não foi o caso! Por que? A 5 anos atrás a última vez que foram revelados ao público os números o STF tinha 64,4 mil casos sem solução. Nesse caso foi bem rápido!

O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal que anulou a decisão da Câmara Municipal de Tucuruí foi indicado ao cargo pelo presidente Michel Temer, após queda no mar do avião de Zavascki, (Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki as vésperas de sua morte era relator do processo da Lava Jato na Suprema Corte e estava preste a retirar o sigilo de cerca de 900 depoimentos de envolvidos na Lava Jato, o que não aconteceu após sua morte).

Após a morte de Teori o Ministro Alexandre de Moraes foi eleito por 55 votos a 13, em sua ambição ao cargo foi indicado 13 vezes seguidas por presidentes do PT e só chegou ao Supremo com apoio do PSDB.

O ministro que é político é contra a maioridade penal, foi cotado a candidato ao governo de São Paulo, foi duramente criticado por sua ligação direta a Temer, segundo opositores ele está lá para barrar as investigações contra membros do governo Temer e sua base no Congresso.

Com patrimônio de dezenas de milhões o ministro é amigo e foi advogado de políticos citados ou investigados na Lava Jato, caso que hoje e de sua responsabilidade no STF, em 2014 Alexandre de Moraes recebeu mais de R$ 360 mil da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O repasse foi feito pela Coligação Muda Brasil, de Aécio, ao escritório Alexandre de Moraes Sociedade de Advogados.

É extensa

Para finalizar, Moraes foi alvo de um abaixo assinado com mais de 250mil assinaturas pedindo seu afastamento do cargo, em uma de suas últimas decisões Moraes anulou decisão do MP de Pernambuco que havia proibido os estudos iniciais do processo de privatização da Eletrobrás, o que deu inicio ao processo de privatização da Eletrobras/Eletronorte. Conhece?

O ministro está de parabéns.

Por: Elyon Gomes – Pará Urgente

Fontes:
http://www.valor.com.br/…/alexandre-de-moraes-libera-mp-da-…
https://brasil.elpais.com/…/06/polit…/1486411237_003158.html
http://congressoemfoco.uol.com.br/…/a-colecao-de-polemicas…/
http://justificando.cartacapital.com.br/…/peticao-com-mais…/
http://justificando.cartacapital.com.br/…/alexandre-de-mor…/
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38884511
https://www.jota.info/…/ministros-criticam-estudo-que-apont…

Deixe seu comentário

Powered by keepvid themefull earn money

%d blogueiros gostam disto: